sábado, 12 de julho de 2014

Vitamina A La Greg!

Olá mamães!
Greg com cerca de 11 meses começou a rejeitar o leite por si só.
Infelizmente o materno ele deixou muito cedo, e o leite artificial que eu oferecia com este tempo começou a fazer careta. Paladar apuradinho o deste meu filho né? Hihihi.
Bom... parti para o leite com fruta! Batia frutinha e o leite e oferecia e assim ele tomava.
Mas... passou-se o 1 aninho... e fui incrementando e inventando as vitaminas dele.

Vitamina a la Greg!
Segue a receita da vitamina preferida do Greg:

200ml do leite que o Greg usa
1 banana grande cortada em rodelas
2 ameixas secas sem caroço
1 colher de farinha de granola*
1/2 colherinha de chá de mel*


Meninas, a granola, eu compro pra mim uma especial, sem açúcar, com castanha, linhaça dourada  e um monte de guéris-guéris... uma delícia. Eu sempre comia e o Greg ficava olhando. Dei uma vez um floquinho e ele amou! Dei uvinha passa dela, e ele pediu mais. Mas... como eu estava com medo dele engasgar, eu processei tornando ela farinha. Nossa... é uma delíciaaaaaa!!! Eu uso em um monte de receitas hoje do Greg, inclusive nas bolachinhas que faço para ele (posto em breve a receita).

Quanto a meia colherinha de mel, como moramos em SC e o frio aqui arrepia, uso o mel nas noites frias, com a finalidade de dar uma lubrificada nas vias.

Mãos a obra!

Eu coloco no liquidificador o leite, a banana cortada em rodelas, as ameixas sem caroço, a farinha de granola e o mel, e bato... hahaha. Simples assim. Como o Greg usa copo de treinamento, deixo bater bem para que as ameixas se dissolvam por completo, para que não tampe os furinhos da saída da vitamina.

Fica uma delícia. De vez em sempre faço a receita sobrada para que eu também me delicie!

Bem batidinha... super dili!
200 ml de pura saúde!





2 comentários: