quarta-feira, 16 de julho de 2014

Escondidinho de Carne com Tomates e Brócolis!

Yumi Yumi Yumi!
Sem rodeios... uma delícia!

Eis o escondidinho do Greg após ida ao forno! Hummmm...

Escondidinho de Carne com Tomates e Brócolis!

Você vai precisar:

2 batatas médias cozidas e espremidas
1/2 colher de chá de margarina
60ml do leite que seu bebê consome
200g de carne moída de primeira
1 tomate picado em cubos
1 xícara de brócolis cozidos no vapor
1 colher de cebola, alho e alho poró
Pitadinha de Sal
Ervas Finas

Faça o purê com a batata espremida (ainda quente), a margarina e o leite. Acrescente um pouco de ervas finas e reserve.
Aqueça um fio de óleo numa panela e doure a carne moída. Pouco antes de estar bem dourada, acrescente a cebola, o alho e o alho poró. Acrescente então o tomate e o brócolis, mexendo bem. O tomate soltará um pouco de líquido. Mexa muito bem tudo, deixando apurar, mas não secar. Antes de secar desligue o fogo e reserve.
Num mini refratário coloque uma camada do purê, uma camada da carne refogada e outra camada de purê.
Se quiser, pode pincelar uma geminha de ovo em cima para que, indo ao forno, fique dourado.
Pitadinha em cima de ervas finas e... forno!
Fica uma delícia!

Eis a apresentação do Escondidinho indo pro congelador!

#PapinhasDoGreg!





4 comentários:

  1. Essas comidinhas que vc faz pro seu bebê são de encher a boca d'agua....rsrs
    Tenho uma pequena de 6 meses e faço as comidinhas dela em casa com todo amor e carinho tb...

    Gostei muit o da idéia de congelar as papinhas nesse potinho descartaveis bem pratico né ??!!!
    Qual o tamanho/Ml desse seu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!!! Pois é menina... eu confesso que aproveito sempre, pois acaba sendo uma colherada pro Greg e uma pra mamãe! Hahahah.
      Eu coloco nos potinhos pois quando saio, levo. Estes que eu uso são para freezer e microondas, então, super práticos. Para uma refeição do Greg (almoço/janta) eu uso os potinhos de 250ml. Já as sobremesinhas de 150 ou 200ml. Parece muito, mas como sempre tem uma colheradinha para mim, dá certinho! kkkkkkk. Bjus!!!

      Excluir
  2. Que Legal....vou procurar aqui onde moro....
    Beijos adorei o blog...parabéns

    ResponderExcluir
  3. Rosana, tudo bem? Quanto tempo essa papinha pode ficar na geladeira ou pode congelar? Eu quero fazer pra minha filha, estou tentando de tudo mas a hora do almoço é sempre uma guerra!!! Adoro seu blog :)
    Um beijo, Sara.

    ResponderExcluir