quinta-feira, 10 de julho de 2014

Macarrão especial: Carne, abobrinha e algumas cositas mas!

Greg ama macarrão.
Já percebi que mesmo comendo tudo o que ofereço super bem, quando se trata de macarrão ele come com mais voracidade... hahahah.

Este macarrão também marca um novo momento: o de pedaços maiores!
Eu sempre me preocupei muito com a consistência da comida dele. Claro que aos 6 meses iniciamos com purezinhos muito bem amassados (nunca triturei para ele)... e assim fomos progredindo. Greg comia aos 10 meses muito mal amassado... hehe. Hoje ele comeu macarrão inteirinho assim. Não é dos maiores, mas é conquista!!!

Vamos a receita!
Eu usei:

3 colheres de carne bovina cozida e desfiada
Macarrão cozido no caldo de legumes caseiro (eu faço e congelo em cubinhos)
3 colheres de abobrinha cortada em cubinhos
1 colher de cebola e alho, salsão e alho poró  processados
2 colheres de purê de abóbora cabutiá
3 colheres de vagem picadinha pré cozida
2 cubinhos de caldo de legumes caseiro (eu faço e congelo, sempre que preciso tenho pronto)
3 cubinhos de molho de tomate caseiro (eu faço e congelo, sempre que preciso tenho pronto e no capricho)

Mãos a obra!

Cozinhe a quantidade de macarrão para 1 refeição do bebê em 1/2 litro de água filtrada e 1/2 litro de caldo de legumes e reserve.

Aqueça um panela com um fio de azeite e doure a abobrinha. Estando bem douradinha, acrescente a cebola e alho, salsão e alho poró  processados e deixe dourar. Acrescente então a carne cozida e desfiada. Quando estiver tudo bem macio e douradinho (não deixe secar, acrescente uma colher de água se necessário) coloque 100ml de água e os 2 cubinhos de caldo de legumes. Mexa bem, acrescente então a vagem e o purê de abóbora cabutiá e uma pitadinha de sal. Mexa bem... e acrescente 03 cubinhos de molho de tomates, mexa bem, tampe a panela e deixe cozinhar por 2 minutos. Antes de desligar prove o tempero e sendo necessário arrume. Desligue o fogo, misture ao macarrão e sirva!
Mamães... este macarrão fica super ultra mega power dili!
Greg comeu tudinho e se eu desse mais uma colheradinha certamente comeria! Hahahaha
Bjus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário