domingo, 1 de abril de 2018

Massa de Risole Super fácil!

Olá meninas!!!
Não somos muito de frituras aqui em casa, porém hoje cedo me deu uma vontade enorme de comer Risoleta de carne! Hahah...
Então dei uma pesquisada e vi inúmeras receitas, então peguei uma ideia aqui, outra ali, e montei a minha, testei e foi super aprovado!!!
Já início dizendo que a massa é simples de fazer... Precisa apenas de 1 minuto de braço forte, depois é bem tranquilo. 


Vamos a receita!!!

Massa de Risole:

2 xícaras de leite
1 xícara de água
3 colheres de sopa de manteiga (pode ser margarina porém não usamos aqui em casa)
1 colher de sopa de colorau
2 cubos de caldo de carne
3 xícaras de trigo

Minhas xícaras são de 200ml ok!

Mãos a obra!
Numa panela acrescente os 5 primeiros ingredientes e deixe emmfogo alto até começar a ferver, mexendo de vem em quando para dissolver e misturar bem.
Quando ferver, baixe o fogo e acrescente de uma só vez o trigo, mexendo rápido com uma colher de pau (tem que ser de pau) para ir desempelotando. Fique nisso por uns 5 minutos para cozinhar a massa, mexendo bem a massa... No início vc precisará usar um pouco de força, mas depois de um minutinho ela vai virar uma bola, então é ir mexendo, amassando e desamasando a bola. Ela ficará uma massa já lisa.

Depois deste tempo, coloque esta bola (massa) numa bancada untada com óleo. Cuidado pois estará mega quente. Eu fui amassando com a própria colher de pau, mas vc pode deixar ela dar uma amor nada para ir amassando. É importante manusear a massa ainda quente, pois mais fácil será alisa-la. Depois é abrir com um rolo e ir cortando com um cortador (ou copo, que no caso foi o que eu usei), rechear e fechar.

Para empanar, num pote bati 2 ovos e mais meia xícara de água e tempero com sal e em outro pote coloquei farinha de rosca. Normal... Passe os Risoles no ovo e depois na farinha de rosca e prontinho!

Eu deixei no freezer por 1h e depois fritei, mas pode ser diretamente frito.

Fica uma delícia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário