segunda-feira, 2 de abril de 2018

Grego e Cream Cheese de Kefir!

Olá meninas!

De vez em qdo as pessoas me perguntam como faz o iogurte grego ou o cream cheese de Kefir. É tão simples, acabo pensando que todo o mundo sabe... Mas na vdd eu mesma não sabia até alguém me.ensinar.

Bom, é super simples e o procedimento para os dois casos é o mesmo, o que muda é apenas o tempo drenando. Vou explicar certinho...

Vc vai precisar:

500ml de iogurte de Kefir coado (pode ser qquer quantidade, mas eu geralmente uso está)

É só... RS. 

Utensílios necessários serão uma peneira, um recipiente em que está peneira caiba dentro com uns 10cm no mínimo de distância do fundo, um pedaço de tecido (uso um pano de prato que já cortei em pedaços para este fim).

Coloque o tecido na peneira, a peneira no pote, e o iogurte de Kefir dentro da peneira para que o soro escorra deixando no tecido apenas o iogurte mais denso. Cubra com uma tampa ou um plástico a peneira e leve a geladeira para que ocorra o dessoro deste iogurte. 

Se vc deixar de 4h a 6h dessorando, obterás o iogurte grego.

Se vc deixar de 6h a 24h dessorando obterás o cream cheese! Quanto mais tempo, mais firme ele fica!

O Grego eu geralmente misturo com frutas picadas ou geleia de frutas diet que tenho sempre em casa. Fica delicioso! 


Na foto meu Grego com geleia de mirtilo diet


Quanto ao cream cheese, vc onoode consumir assim em Natura ou temperar com sal e pimenta. Aqui em casa costumo também temperar com cebolette picadinha e sal, fica maravilhoso! Pastilhas com cheiro verde e alho tb combinam muito bem, assim como qualquer erva!


Na foto meu cream cheese de Kefir in natura é uma geleia de framboesa diet em cima do meu waffle! 😋😍

Nenhum comentário:

Postar um comentário