quarta-feira, 18 de abril de 2018

Bolo de Aniversário!

Olá Mamas!!!

Quero compartilhar com vcs minha alegria com o bolo de aniversário que fiz!
Primeiro, pq não sou habilidosa com bolo... e confesso que fiquei bem temerosa em fazer justo o bolo principal do aniversário. Já pensou se dá errado? Hahah... é nestes momentos que vemos quem são os amigos não é mesmo? Teriam que comer de qquer jeito... kkkkk... mas vou lhes dizer, ficou lindo e delicioso!
Fiz um bolo de chocolate, com tubete e confete em cima... super no estilo da festa! 
Olha a lindeza da mama aí! 😂😋😍

Como minha festa eram para poucas pessoas, o bolo não tinha necessidade de ser muito grande (apesar de eu ter feito de um tamanho que desse e sobrasse, não sobrou!)... então fiz este numa forma de aro 20, com altura de 5cm! Fiz massa de chocolate com recheio e cobertura de brigadeiro, tubetes em volta e confete em cima!
Sabe de outra coisa que foi muito legal? Eu não sabia que era possível fazer dias antes a massa e congelar! Simmmm!!! É possível! Eu fiz isso. Como eu queria um bolo pequeno porém que ficasse bem alto, fiz duas massas. Então, como eu sabia que no dia que antecedesse ficaria bem corrido para mim, fiz 4 dias antes uma massa e 3 dias antes a outra. Fiz e congelei. Um dia antes da festa o tirei do congelador e deixei descongelar... e então montei parte dele... sim! Pq bolo feito no dia anterior é muuuito mais saboroso!
Vamos ao passo a passo do bolo, vou explicar tudo direitinho! Anota aí!

Receita da Massa:

1 xícara de leite ;
2 ovos;
1 colher de chá de café solúvel;
1 xícara de açúcar;
1 xícara de oleo;
1 xícara de chocolate em pó;
2 xícaras de farinha de trigo;
1 colher de sopa de fermento químico.

Preparo:
Bata no liquidificador todos os ingredientes com exceção do trigo e do fermento.
Num bowl coloque a farinha e despeje o conteúdo do liquidificador mexendo até que esteja tudo bem misturado. Acrescente então o fermento e mexa apenas o suficiente para incorporar o fermento.
Leve para assar em forma untada e enfarinhada em forno pré-aquecido em 180º – aproximadamente 40 minutos.

Prontinho! O resultado é um bolo surpreendentemente alto e fofinho.

Como eu disse acima, fiz a massa dias antes. Então, ao tirar do forno já o desenformei, deixei ficar em temperatura ambiente e o levei ao freezer para congelar! Apenas o coloquei num refratário de vidro, fechei bem com filme plástico e prontinho! Qdo descongelei estava perfeito.

Um dia antes da festa o tirei do freezer no início da tarde e o montei a noite. Como meu bolo era com tubete e confete, não fiz o bolo todo de véspera, senão o tubete ficaria mole (o que não é desejado)... Apenas umedeci a massa com achocolatado com leite (isso mesmo, meio copo de leite frio e uma colher generosa de achocolatado), recheei e deixei na geladeira até uma hora antes da festa, quando finalizei colocando a cobertura, os tubetes e os confetes...

O recheio e A cobertura:

Fiz um brigadeiro de panela beeeeem firme...
Levei ao fogo: 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga, 2 colheres de achocolatado.
Mexi bastante... quando começou a dar o ponto, baixei o fogo e fiquei mexendo bem rápido por cerca de 2 minutos... ficou delicioso e bem grosso, de forma que não escorreu qdo coloquei no bolo!

A montagem:

Conforme falei a cima, montei no dia anterior a base do bolo, deixando apenas a cobertura, as laterais com o tubete e os confetes para uma hora antes da festa.
Fiz a cobertura e coloquei em cima, passando também nas laterais, para segurar os tubetes. O bom é que o brigadeiro sendo bem firme, não escorre, então dá para usar sem problemas.
Tubetes colocados, prendi com uma fita bonita que achei do mesmo tema, e cobri com os confetes, posicionando as velas.
É uma pena que na correria não me lembrei de ter tirado uma foto bem bacana do bolo... mas tirei dele cortado... hahaha, pois meninas, ficou tão delicioso que fiquei toda faceira!


Observem que como o brigadeiro que fiz era grosso, ele ficou generosamente enquanto recheio e cobertura! Tb comprei estes docinhos coloridos, que combinaram perfeitamente com o tema da festa e deixou bem fofo o conjunto!

Fiquei muito feliz com o resultado, com os elogios, e este bolo estará presente na próxima festa aqui em casa com certeza! Hahaha...

Espero que gostem e comentem caso façam! Mandem fotinho. 💟




Nenhum comentário:

Postar um comentário