quarta-feira, 18 de abril de 2018

Aniversário em casa!

Boa tarde Mamas!!!

Estava ansiosa para vir compartilhar com vcs um pouquinho da minha experiência de festinha de aniversário em casa! Com certeza renderá mais de um post, pois genteeeee... como a coisa é séria! Hahaha... Maravilhosamente séria! Tanto que decidi que nunca mais farei festinha fora! Claro... datas especiais que exigem um número maior que meu espaço comporta sim, mas acredito que levará um bom tempo...

Pois então... neste post falarei de uma forma geral sobre o que eu fiz, mas tem alguns pontos que foram tão absurdamente e maravilhosamente surpreendentes que virei falar mais a fundo, que é o caso da decoração (que eu mesma fiz!), dos comes e bebes e da locação de brinquedos! Vale a pena ficar ligadinha pois tenho certeza que vc também irá se animar!


Na segunda desta semana, 16/04, meus gemelares Nicolas e Melissa completaram 3 anos! Quanta alegria!!! São presentes de Deus para nós e os ver crescendo tão lindamente só nos deixa com o coração ainda mais gratos a Deus!
Como estamos em reforma, fazendo algumas mudanças em nossos cronogramas pessoais e da empresa, decidimos que nesta data iríamos fazer um passeio em família, já nos "esquivando" de qualquer festerê... hehehe. Mas, a data vai se aproximando, e tem os familiares, as dindas amadas, todos perguntando se estaremos em casa pois vem dar um cheirinho neles... e enfim... qdo olhamos, a festa está marcada! kkkkk. Não é assim por aí não? 💟
Foi assim que me vi com um café da tarde agendado!
Por fim, pensei: "quer saber, eu mesma farei algo bem legal!". E foi assim, uma semana antes da data que comecei a pensar na questão.
Fundamental é ter dindas pra lá de especiais, que te dão ideias, auxílio e muita inspiração... com certeza sem elas as coisas não andam!
Aqui como fariam 3 anos, estava olhando na internet e achei este "tema" de bolas um charme, e me atenderia perfeitamente já que eu tenho um casal gemelar, onde "temas" femininos ou masculinos na maioria das vezes não conversam entre eles... Então as bolas seriam simples, fáceis, uma graça e eu mesma poderia inventar algumas coisas a partir daí!
E este tem que ser a ordem de sua organização:
1 - Escolha um tema!
2 - Faça a lista de convidados.
3 - Estipule sua verba para a festa.
4 - Refaça sua lista de convidados! Hahaha... sim!!! Geralmente é necessário.
5 - Veja a quantidade de comida e bebida que precisará para o número de convidados. Tem sites na internet que lhe facilitam muito a vida, basta vc informar algumas coisas e eles calculam tudo para vc! Abaixo deixarei o link do que eu sempre uso...
6 - Defina o cardápio e faça orçamentos! Sim!!! Se você tem um orçamento justo ou simplesmente dá valor ao dinheiro que tem, é muito importante pesquisar e pechinchar!!! Há coisas que vais comprar pronto? Dê uma olhada nos sites de compras coletivas, peça indicações e se for do seu agrado, já compre e encomende! Se for fazer algumas coisas em casa, já vá comprando os ítens necessários. Terei um post só sobre isso, pois eu comprei e fiz coisas em casa, e me surpreendi com a facilidade e economia das duas coisas!!!
7 - Defina o que vai usar para decorar o espaço que tens e comece os orçamentos! Orce tanto a decoração pronta quanto vc fazendo, bom ter essa noção, e vais ficar ainda mais encantada com tudo o que dá para vc fazer (e adquirir tendo para outras festas) com o mesmo valor de uma locação! Porém não esqueça de levar em conta sua disponibilidade para fazer as coisas e montar tudo... não adianta economizar e no dia estar toda estressada e atrasada porque ficou sobrecarregada. Assim não vale! Veja pessoas que possam lhe ajudar neste dia, chegar mais cedo, emprestar algumas coisas, talvez fazer algo e trazer pronto... Pessoas em que vc confie que estarão dispostas e tem este tempo para oferecer ajuda. Farei um post sobre isso, pois há casos em que locar é mais vantajoso, mas no caso de festas em casa, geralmente não o é quando se tem uma boa organização e amigos!
8 - Convide! Leve em consideração seu espaço e sua verba! Lembre-se de estar cercado de pessoas que amam vocês e os querem bem! Não é número e sim qualidade!!! Sempre tem alguém que fique meio chateado por não ter sido convidado, sempre. Mas lembre-se que não podemos agradar a todos e que nem todos estão ao nosso redor no dia a dia... festas em casa geralmente são para os mais chegados! Há quem nos visite apenas em dia de festas... estes a gente deixa para convidar em um outro momento...
9 - Faça tudo o que puder com antecedência. Compre antes, Monte e organize o que puder antes, Prepare antes... Decoração e Comida podem ser estrategicamente antecipadas! Falarei mais sobre isso!
10 - Verifique sua verba e pense na alegria das crianças! Sim!!! Guloseimas, brinquedos, música e afins! Aniversário de criança na verdade é isso mais que conta...

Interessante, mas vc pode notar, se tiver um bolo colorido, balão, docinhos, salgadinhos e suco, será a melhor festa da vida!!! Hahaha. Nós, adultos, é que complicamos... principalmente eu! 😅🙈🙊
Mas este ítem 10 deveria ser o primeiro se levado em consideração as crianças né... hahah. Aqui na festinha dos gêmeos, preparei muita coisa, tudo com muito amor, pensando na felicidade das crianças. Tinha bastante comida, mas amores, foi no pirulito e no brigadeiro que eles avançaram!!! Kkkkk... juro que pensei que teria que chamar uma ambulância no fim da festa de taaaaanto açúcar que este povinho comeu. E quem me segue e conhece sabe que eu não sou de ter estas coisas em casa e muito menos que estas coisas fazem parte da nossa alimentação, mas aniversário é festa, e é quando eles podem comer e festejar com o ok da mamãe... e olha aí as fotinhos... kkk

Eu só vi depois nas fotos... mas olha o Nicolas com 2 pirulitos na mão!
😂😂😂😂😂😂😂


E olha o Greg, que nem é tão chegado em doces, 
grudado num miúdo pirulito! 
😂😋😅

Já Melissa é uma formiga assumida e sabida... com ela eu tenho todo um cuidado, pq ela come mesmo, gosta mesmo, se lambuza mesmo... 

Então é sempre muito importante focar nisso... no agrado às crianças! Já faça uma seleção no Youtube de músicas animadas para festa infantil, coloque em casa e vá ouvindo dias antes para ver se fecha com o clima da festa! Na festa de um ano dos gêmeos tivemos uma artista de desenhos faciais, foi muito legal! As crianças amaram, vale a pena caso caiba no orçamento. Masssssss... Locar brinquedos é sempre algo estratégico e que vale super a pena, caso vc não tenha brinquedos destes em casa. Eles amam!!! Aqui eu tenho cama elástica e piscina de bolinhas, porém como estamos em reforma, desmontamos e guardamos no início das obras, e nos pareceu muito mais vantajoso, apesar de arriscado, locar. Digo vantajoso pois como eu iria fazer grande parte das coisas da festa em casa, me foi mais cômodo não mexer nos brinquedos guardados, já que me causaria bagunça, stress (com certeza... hahah) e tempo. E arriscado porque meninas, eu tive empresa de locação de brinquedos por alguns anos, e vcs não tem noção da quantidade de pessoas que me ligavam desesperadas no sábado ou domingo de manhã pedindo brinquedos para locar... ofereciam valores absurdos, pois haviam contratado uma empresa e ela simplesmente não apareceu. 😲 Sim... simples assim. Elas acabavam sendo procuradas por pessoas que moravam mais perto de sua empresa, então locavam para estas pessoas e deixavam a pessoa que locou antes sem saber que não entregariam, e no dia, olha a surpresa! Que triste... imagina a carinha das crianças que esperavam por brinquedos no dia de seu aniversário e não tiveram. Triste e revoltante.
Então é sempre bom vc ter indicação, conversar com o pessoal que oferecerá este serviço, ver os pacotes que eles podem lhe oferecer (geralmente são muito vantajosos!) e as condições dos brinquedos. Aqui eu fechei e super indico o pessoal da Espaço Kids, que além de me garantirem a entrega vieram no horário combinado, brinquedos em ótimo estado e tudo certinho! Já coloco aqui em baixo uma imagem deles para vcs terem o contato. Falem com a Kelly, eles tem pacotes bem interessantes para locação e o valor é super bacana!!! A cama é grande, aquelas de 3,70m, imagina o festerê das crianças, e a piscina de bolinhas das grandes tb... super valeu a pena!


Amei ter feito a festinha em casa... Postarei em breve sobre as comidinhas... eu mesma fiz o bolo principal!!! Hahaha... tenho super dicas e curiosidades que sei que todas amarão. Quem me conhece sabe que meu forte não são bolos (gente, eu nem gosto muito... kkkk) mas quem comeu amou, e, não sobrou nem um pedacinho!  Falarei mais sobre a decoração tb, principalmente sobre aquilo que realmente precisamos. Fiz umas descobertas sobre suportes que quero compartilhar... mas fica pra outro post, pois já está na hora de buscar minha gang no jardim!

Segue o link do site que calculo a comida e também ítens como pratos, copos, talheres para festa infantil. Uso muito este aqui! Ele é bem completo, o uso desde o aniversário de 1 aninho do Greg e dá super certinho (eu que exagero e compro a mais sempre, rs). Ele te dá a opção inclusive de enviar por e-mail a lista... bem legal!

Bjus e já vou preparar o segundo post! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário