quarta-feira, 25 de abril de 2018

Inverno chegando... Mamães se arrepiando?

Buenas Mamas!!!

Outono chegou, o clima começa a ficar mais agradável (sou fã de frio, hehe) e os cabelos começam a arrepiar não é mesmo?
Primeiro, pq vamos pegar uma calça e Senhoooorrrrr... é muita canela para uma perna só!!! kkkk. Aqui quanto a Mel até dá para dar uma enrolada, afinal as calças passam a ser o grito da moda e são promovidas a "calça capri"... hahaha. Mas com os meninos não tem jeito não. A segunda coisa que a maioria das mamas se pegam no apuro é a questão das gripes e resfriados... o Hulk (catarro verde 😷) começa a aparecer nos narizes e assim começa a saga do "Amo frio mas detesto inverno pois sou mãe".
Enquanto mãe de 3 posso lhes dizer, sofri. Greg me deu algumas canseiras pois teve problemas respiratórios a cada frio que chegava. Agora... Nicolas foi o campeão! Nem sei lhes dizer o nome de tudo o que ele teve... mas de vdd, cheguei a pensar que ele tinha algum problema mais sério (gemelares são propensos não é mesmo?) pq  o frio batia no Rio Grande do Sul e ele já começava a chiar aqui em Santa Catarina... rs. Triste. Melissa sempre foi mais forte no que se refere a imunidade... não sei explicar, mas ela dificilmente tinha algo 🙌.
Enfim... após sofrer os vendo caidinhos, sofrer com o meu cansaço e desgaste, sofrer tendo que medicar-lhes (sou aversa a medicação, rs) e tudo o mais que agrega qdo temos filhos doentinhos, resolvi dar uma estudada na questão. Afinal, eu sou tão cuidadosa, aqui temos uma alimentação equilibrada, e mesmo sabendo que os dois anos iniciais dos bebês eles ainda estão com órgãos em maturação e se adequando ao ambiente, a coisa aqui era um pouco mais além, de vdd. 😓
Li e ouvi sobre as doenças de inverno, li e ouvi sobre prevenções, sobre a importância da alimentação, das vitaminas e nutrientes, do ambiente e tudo o mais. Poréééééééém... ano passado no mês de abril, conheci alguns profissionais de diversas áreas (pediatria, cardiologia, pneumatologista...), todos nutrólogos, que me chamaram a atenção para algumas questões mas que uma delas, quero compartilhar aqui no intuito de ajudar vc tb!

Eu entendi que doenças chegam na maioria das vezes por vírus. Chegam em nós e abalam nosso sistema imunológico. Tomamos remédios que atacam estes vírus (ou e bactérias) mas que deixam nosso corpo ainda mais desprotegido...

Pensei: Sendo assim, o lance não seria cuidarmos da nossa imunidade? Como dar um Up nisso? 💁 (👈 eu pensando... kkkkk)

Quero compartilhar com vcs minha alegria no resultado do uso do Kefir, aquele probiótico popularmente conhecido como bichinho do iogurte, que é justamente a bactéria boa e pura que o nosso organismo precisa! Notei muuuita mudança neste último ano, e ligo isso diretamente ao consumo do kefir. Não há mais gripes constantes, tive muito pouco nariz escorrendo e de vdd, não estive nenhuma vez em consulta médica devido a doenças respiratórias. E sim, continuam no jardim... hahahah.

Cultivar kefir num primeiro momento pode parecer trabalhoso, mas de vdd, não é! Tudo o que é novo e precisa ser acrescentado na rotina no início parede complicado, mas de vdd, tenho 3 pequenos em casa e gasto 2 minutos apenas em cuidar deles! Tenho iogurte de primeira todos os dias... faço cream cheese e patês maravilhosos a partir dele. Quem me segue no Insta vê as fotos que posto de pães, bolos, smooties, iogurte grego e tudo o mais que faço com eles. Então muito além de coisas deliciosas, é saúde!!!
Grãos de Kefir de Leite! 

Meu cream cheese de kefir

Queijinho cebola e salsa de kefir

Smootie super delicioso de kefir! 

Olha isso: Uma poção de 175ml de kefir de leite contém:
Proteína: 6 gramas.
Cálcio: 20% do VDR.
Fósforo: 20% do VDR.
Vitamina B12: 14% do VDR.
Riboflavina (B2): 19% do VDR.
Magnésio: 5% da VDR.
Uma boa quantidade de vitamina D.

E outra descoberta que fiz através de minhas pesquisas, e que eu cria de pé junto é que a Vitamina C é a principal vitamina para evitar resfriados. Gente... não é!!! Li estudos bem recentes e eles falam em Vitamina D, Magnésio e Zinco!!! 😲 #Choquei!

Equilíbrio sempre não é? Mas enfim...
Todos os profissionais me falaram com veemência do kefir, do quão benéfico e inteligente seria o seu uso, do quão elevaria a nossa imunidade (ele tem sido estudado e indicado para doenças graves de baixa imunidade) e compartilho com vcs pois aqui fiz e comprovei. Estou muito feliz com os resultados...

Quem se interessar em ter mudinhas de kefir, tem vários grupos no Facebook de doações e venda, bem como de receitas!
Eu indico tb dar uma olhada no Youtube! Eu sigo a querida Tati Alvares, que pra mim é a pessoa que melhor explica os funcionamentos e como se faz receitas deliciosas... vale a pena dar uma olhada!
No meu Insta (vcs me acham como Rosana Barnack Prates 💃) posto sempre coisinhas deliciosas que faço, mas já antecipo que é meu Insta pessoal, então serão todos bem vindos porém as postagens são sobre meu dia a dia com as crianças.

Bjus a todos!
Venha friozinho... to te esperando animada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário