segunda-feira, 16 de maio de 2016

Suporte para Livros: Faça você mesma!

{ Olá Mamazikas! }

Hoje post do estilo "Faça você mesmo", que eu adorooooo!!!
Amo colocar a mão na massa. Na verdade amaria entrar nas grandes lojas de departamentos e sair comprando tudo o que eu quero... massssss... kkkkkkk.
Aqui em casa, quando soubemos que teríamos gêmeos, já começamos a nos adequar, construindo um quarto maior, que comportassem 3 crianças. Fizemos um quarto amplo... fizemos mesmo! Papai colocou a mão na massa e construiu o quarto! Meu marido trabalha na área de T.I., porém é filho de construtor e aprendeu desde cedo todas as etapas de uma construção. Então, colocou a mão na massa! Construiu o quarto do jeito que queríamos... e a decoração... inspirada no faça você mesmo mamãe! 
Já fiz um armário com um berço americano que tínhamos e eu não usei (eis um próximo post!), e hoje estava determinada a fazer um porta livros ou algo do tipo! Greg ama livros... temos alguns! Queria colocar num local baixo, acessível, e que fosse fácil dele manter organizado.
Fui atrás pesquisar, e vi várias sugestões feitas a partir de madeira, que gostei bastante e vinha pedindo a ajuda do papai pois não sei usar aquela serra elétrica dele (ainda... me aguarde!). Então fucei, fucei, e achei uma foto, de um salão de cabeleireiro de Londres que me inspirou. Não era bem assim, mas pensando com meus botões foi o que achei que me serviria. Olha o porta livros que eu fiz!
 
Ele é muito simples!
Eu usei os varões de cortina com suporte duplo. Simples e prático. Gastei menos de R$20,00 neles.
Comprei varões de 1,20m e pedi ao meu marido que o cortasse ao meio. Fixei o suporte na parede com a furadeira...
Quanto ao tecido, eu o comprei e como infelizmente sou uma negação com costura, o colei com cola de tecido. Olha o detalhe...

Eu o colei como que a perna de uma calça... como que um cilindro. Coloquei as varetas dentro e voulá! Prontinho... só colocar os livros que ela se ajeita!

Ah meninas... amei o resultado final! Ficou super fofo... e o principal, quando chegaram em casa Greg, Mel e Nico amaram! Greg foi direto ver o que era e não deixava os irmãos bagunçarem... kkkkkkk. Amei! Amei! Amei!
Agora quero fazer um com esta espécie de bolsão maior... para guardar as pelúcias! Como eles não brincam com elas (mas tenho algumas), usarei de decoração, colocando os bonecos e os deixando com os braços e cabeça para fora apenas. Postarei quando o fizer!

Ahhhh... pretendo fazer os nichos. Precisarei da ajuda do meu marido... diz ele que tendo um tempo vai me ajudar. Pra mim, nicho é vida no que se refere na decoração de quartos infantis. Mas quero fazer uma coisa diferente... tudo aqui na cabeça da mamazika! Concretizando lhes conto. E... caso... alguém tenha aí uns 10 nichos para doação, tô aceitando viu! Hahaha.

Beijo meninas! 
Se vocês já fizeram algo para decorar o quarto dos tesourinhos me mandem! Adoro trocar figurinhas! Bjussss!!!

Espaço tomando forma... já já fica todo pronto! <3











2 comentários:

  1. amiga amei a dica tava pensando em fazer um cantinho d leitura aqui mas tava quebrando a cabeça td ocupava mto espaço aa que cola vc usou bjs amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ricardo! Usei uma cola chamada Cola Pano... bem popular ela. Mas pode ser qualquer cola de tecido!
      Obrigada por prestigiar e comentar!

      Excluir