domingo, 15 de maio de 2016

Batata Assada Especial!

Olá Mamazikas!

Vamos a mais um post obsceno! Hahaha...
Sábado a noite... maridão pensando em pedir uma pizza. Eu confesso que ando um pouco enjoada de pizza, e não é porque comemos muito, mas sei lá... acho que apenas cansei. E o segundo ponto da pizza é o valor. Acho um absurdo. A cada pedido de pizza aqui sai em média de R$60,00. Isso porque aqui em Joinville os donos de pizzaria entendem que Pizza de Peperoni é especial, então lá vem acréscimo de valor. Com uma bebida e mais a taxa de entrega, dá sempre em média este valor numa pizza família.
Então neste sábado cedo meu marido comentou em a noite pedir pizza. Ah não! Hahaha.
Pensei então em algo que fosse prático, e que acompanhasse bem a nossa jornada em torno das temporadas do "Eu, a Patroa e As Crianças" que baixamos e estamos assistindo nos fins de semana ou sempre que temos um tempo.
Então lembrei da minha estimada batata e suas variações.
Peguei os RF$60,00 com o marido (kkkkkkkkk... pensando o quê?) e fui ao mercado.
Com apenas R$15,00 eu trouxe 3 batatas gigantes, 200g de mussarela, um pedaço de bacon e uma bebida! :D
Gente... super fácil e deliciosa de fazer, vou lhes passar o passo a passo desta deliciosa batata assada especial.

Eu usei:

2 batatas grandes (sobrou uma ainda da minha compra!)
200g de mussarela
Parmesão ralado
Bacon a gosto (pode ser calabresa, frango desfiado, carne moída... qquer coisa!)
100g de creme de leite
Manjericão picado, orégano e o que mais achar interessante.
Forma untada.

Mãos à obra!

Pré aqueça o forno em 200°C.
Lave bem as babatas (eu uso com casca mas pode retirar) e com uma faca bem afiada faça cortes ao longo da batata, porém tenha cuidado para não chegar ao final. A ideia é fazer apenas fendas.
Nestas fendas feitas, alterne colocando em uma uma fatia de bacon, em outra um pouco de parmesão ralado, até que todas as fendas esteja preenchida.
Passe a batata para uma forma untada e tempere com sal a gosto e as especiarias (eu usei apenas manjericão e orégano).
Gostaria de fazer uma observação aqui: Como eu estou usando bacon (eu uso geralmente o defumado) não preciso regar com azeite pois o bacon fará este papel, mas se estiver usando algo mais seco, regue com fio de óleo antes de temperar com o sal.

Leve as batatas ao forno, assim mesmo. Deixe-a assar por 1 hora. Após este tempo, retire a forma do forno, acrescente às fendas e por cima a mussarela ralada e regue com creme de leite. Aqui, devido a questões mais fortes que nós, mandamos ver no queijo... rsrsrs. #Abafa!
Após regar com o creme de leite, novamente coloque as especiarias para o toque final.
Retorne as batatas ao forno por mais cerca de 30 minutos e voulá! Estarão prontinhas para serem degustadas.
Me perdoem não ter foto delas no prato... não deu tempo... kkkkk

Lendo pode dar ideia de ser trabalhoso, mas não é, muito pelo contrário, é super fácil e não faz sujeira.
Eu mesma me questionava: Mas não precisa cozinhar as batatas antes? Não... não precisa. Masssss... se quiser cozinhar, mude a forma de fazer. Ao invés de fatiá-la, faça como que uma cumbuca com a batata e encha de recheio levanto ao forno. Ficará uma delícia também bem como precisará de muito menos tempo no forno. Porééééééém... esta seria um outra receita, rs.

Acredite, vale muito a pena fazer esta receita pois ela o resultado é maravilhosamente surpreendente.
Não indico esta receita para um momento de fome, pois o tempo de forno tem que ser respeitado, não tem jeito... hahah.
Mas é ideal para casais (ou reuniões de amigos) que como nós gostam de seriados, filmes, partidas de games e afins!

Beijokas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário