sexta-feira, 4 de abril de 2014

Papinha de Fubá com Frango! ♥

Eu amo esta papinha!
É uma colherada pro Greg e duas para a mamãe! kkkkk.
Esta receita é super simples e não tem segredo algum! Hoje eu não tive tempo para ir ao mercado mais cedo, então fiz com o que tinha em casa.


Você vai precisar:
1 copo de fubá amarelo fino
3 colheres de peito de frango cortado em tiras finas (eu uso carme moída de frango mas hoje não tinha em casa)
1 colher de cebola e algo ralados
1 colher de cebolinha verde picada
Uns cubinhos de batata doce
Uns pedaços de couve flor

Eu infelizmente não tinha em casa nem tomates nem couve em folha... complementam o prato, mas como eu disse não tive tempo em ir ao mercado mais cedo e em casa não tinha.
Este prato foi super rápido de fazer, pois eu sempre tenho legumes cozidos na geladeira, e hoje era batata doce e couve flor. Inclusive por isso as usei, hahaha. Podes usar o que tenhas em casa que vá acrescentar nutrientes e vitaminas. Também desejei ter espinafre ou brócolis. Senti falta de uma corzinha no mexido! kkkkkkkk.



O feitio é fácil. Coloque cerca de 1,5 litros de água para ferver e quando estiver fervendo coloque o fubá. Mexa e não pare de mexer até o final. Baixe o fogo e siga neste 'ritual' por cerca de 4 minutos.
Aprendi uma dica com meu marido para que o fubá não empelote: Misture o fubá antes à um copo de água fria e o dissolva bem, depois o acrescente na água fervente. Funciona!
Aqui já fiz fubá para toda a família... Amamos!


Simbora agora fazer a outra parte!

Aqueça a panela, coloque um fio de azeite de oliva e doure a cebola com o alho. Acrescente o frango e vá dourando, acrescentando uma colher de água sempre que precisar para que não queime.
Estando bem douradinho, acrescente a batata doce e a couve flor, preferencialmente já amassadas com um garfo. Acrescente mais umas colheres de água, uma pitada de sal, tampe e deixe cozinhar, ficando de olho para que não seque e queime. Vá acrescentando água até perceber que o frango está bem macio e cozido.
Antes de desligar o fogo, acrescente a cebolinha verde. e Pronto!

 

Coloque no prato uma porção do fubá e por cima o frango refogado. Fica como que um purê (não fiz com molho, mas pode ser feito).


Misture tudo e tenha certeza de que os pedaços de frango estão nos tamanhos corretos para o bebê comer.
Fica uma delícia! Este foi o almoço do Greg e da mamãe hoje! 

                                          





Nenhum comentário:

Postar um comentário