sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Caldo de Carne com Batata Doce e Beterraba!

Não vou mais iniciar dizendo que ficou uma delícia... kkkkkk... Mas que ficou, ficou!
Eu mesma comi muuuuitoooooo!!! Hahahah

Simbora!

Aqui primeiro faz-se o caldo de carne, que pode ser congelado e usado em qualquer receita.
Eu fiz para usar em outras receitas, então, comprei 700gs de coxão mole, coloquei na pressão com uma pitada de sal, cebola, salsa e alho em 2 litros de água e deixei lá... até 'derreter' a carne.
Fica realmente a carne se desmanchando, e aquele caldo maravilhoso!
Reserve.

Você vai precisar:
1 batata doce média cortada em cubinhos
1 beterrada cortada em cubinhos
1 colher de cebola e alho ralados
fio de óleo para dourar

Aqueça a panela, o fio de óleo e doure a cebola com o alho (a cebola e alho do caldo ficam bem suaves).
Retire um pedaço da carne do caldo e doure junto. Acrescente umas 4 conchas do caldo, a batata doce e a beterraba, e deixe cozinhar, até que a beterraba e a batata doce estejam bem molinhos.
Desligue, amasse e quando estiver em boa temperatura, sirva.
Será que o Gregory gostou??? Hehehe




<3

2 comentários:

  1. Amei o blog! Estava meio perdida em relação a o que dar a minha bebe de 10 meses muito obrigada pelas dicas Rosana!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Jessie! Fico bem feliz em poder ajudar.
      Na vdd faz tempo que não posto nada. Em breve retorno... eu estou com gêmeos de 9m e meio... hahaha... então estamos na mesma fase!
      Beijo! Dá uma olhada na minha página no Face!

      Excluir