sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Papinha de feijão!

Ahhhh... a hora tão esperada da papinha de feijão!
Acho lindo... os bebês com a boquinha suja de feijão... aquela carinha de satisfeitos! kkkk
Eu queria muito chegar nesta hora.
Andeis pesquisando, perguntando... e acabei fazendo a minha própria receita.
Isso pq me preocupo bastante com nutrientes e vitaminas. Penso que a nossa refeição deve ser sempre positiva, equilibrada, e rica em vitaminas.
Já aqui o feijão para meu marido e eu eu capricho... imagina para o nosso príncipe?
Eu faço assim:

Cozinho o feijão apenas com uma pitada de sal, uma beterraba grande processada e água. Mais nada.
Estando cozido, douro noutra panela uma colherinha de cebola e alho processada num fio de óleo extravirgem. Acrescento 4 colheres de carne moída e deixo dourar. Estando tudo douradinho, acrescento 4 conchas do feijão cozido. Tampo e deixo cozinhar tudo junto por mais uns 10 minutos. Terminando eu desligo e amasso tudo com amassador. Prontinho!
Rende umas 5 porções para o Greg!  Uso uma e congelo as demais.
Pode ser usado puro, assim como fiz, ou acrescentar na hora de cozir ou descongelar 2 colheres de arroz.
Estes dias, ao descongelar o feijãozinho, coloquei umas abóboras que havia cozido em água. Ficou uma delícia!
Então, dá para fazer sopinha (apenas assim como cozinhei), uma papinha com arroz ou com outro legume!


Um comentário:

  1. Nhami que delícia, vou fazer essa receita aqui em casa e ver se o Yago aprova também!!!

    Bjo

    ResponderExcluir