terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Vivaaaa!!! O Blog saiu da ideia!



Fui abençoada! Sou mãe.
A coisa mais linda, maravilhosa e inexplicável do mundo!
Incrível como as coisas mudam, as responsabilidades aumentam e as necessidades de que todas as coisas venham a correr bem e dar certo gritam! kkkkkkk...

Aqui em casa temos um hábito de alimentação saudável. Mas nem sempre foi assim.
Eu já fui obesa, mórbida, e meu marido tb.
Fizemos redução de estômago e mudamos tudo (hábitos alimentares, de pensamento, roupas... tudo!).
Hoje somos saudáveis, o que vai muito além de ser/estar magro.
Como já passamos pelo calvário do descontrole alimentar, sabemos bem a necessidade do desenvolvimento de um paladar alimentar apurado, com hábitos saudáveis.
Isso refletirá obviamente na alimentação do nosso príncipe.

Vale a pena dizer que sou mãe de primeira viagem, apavorada, exigente e muuuito chata! kkkkk.

Quanto ao Gregory, ele nasceu com 2.750kg e saí da maternidade com ele 4 dias depois com 2.550kg.
Infelizmente meu tesourinho pegou o peito já de cara errado, dificultando um pouquinho o processo, me deixando muuuito nervosa com isso (a coisa que eu mais queria na vida era amentar... até uns 2 anos... rs), fazendo com que meu leite reduzisse.
O Greg, lindo e muito guloso, não se satisfazia com q quantidade que mamava, tendo eu que complementar com a mamadeira... :/
Bom, não vou entrar nos detalhes aqui... estou fazendo esta introdução apenas para que saibam que meu príncipe perdeu peso, era magrinho...
Resumindo, com uma semana de vida eu tinha que complementar as mamadas dele (eram 15min de peito mais um tanto de leite artificial na mamadeira). Consegui levar assim até uma semana antes de ele completar 3 meses, quando então rejeitou de vez meu peito. Momento difícil para mim este. Mas... seguimos... e ele foi até os 5 meses apenas mamando leite artificial. Com 5 meses inserimos apenas suquinho de laranja lima.
Com 6 meses a pediatra liberou então as frutinhas... para 2 semanas depois eu iniciar papinhas salgadas.

ÓTIMO!!! Mas... e como se faz?
Hahahaha... me deparei com inúmeras dúvidas... desde o que poderia dar, como dar, como fazer, como guardar, se é que eu poderia guardar!!!

Hoje, um mês após iniciar as papinhas (Greg está com 7 meses completos) me descobri e me delicio preparando as papinhas do meu bebê; Não abro mão deste momento...
Eu trabalho fora, trabalho dentro de casa... e não abro mão de fazer as papinhas do meu presentinho precioso.

Aqui será mais ou menos um diário da minha vida de mamãe cozinheira... hahahah.
Até mesmo porque Greg está lindo, forte, saudável e... adora minhas papinhas!
Espero colaborar com outras mamães de primeira, segunda, terceira viagem, e principalmente trocar experiências e receita com todas.

Bjus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário