sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Papinha de Frango com macarrãozinho, abóbora cabotiá e brócolis


Esta papinha ficou MARAVILHOSA!!!

Você vai precisar:

2 filés de peito de frango pequenos triturados
2 ninhos de macarrão super fino quebradinhos
2 xícaras de abóbora cabotiá cortada em cubinhos pequenos
2 xícaras de brócolis processados
Pitada de sal e fio de azeite extravirgem, uma colher de cebola e algo raladinho.

Bom... eu realmente triturei estes filés, heheh. Estavam congelados e foi a primeira vez que dei frango para o Greg. Como ele está aprendendo ainda a engolir pedacinhos, eu triturei no processador. Ficou ótimo assim, mas nas próximas pretendo desfiar após a papinha pronta.
Os ninhos de macarrão quebrei no pacote... para facilitar para mim.
O brócolis eu tb processei, por praticidade, porém acho que nas demais irei amassar com o garfo depois de pronto. Se bem que, processado, imagino eu, pelo fato de podermos colocá-lo na metade do cozimento, mantem mais vitaminas...
Simples assim: Aquece o azeite, doura a cebola e alho raladinho e acrescenta o frango, deixando dourar. Acrescenta cerca de 500ml de água, a abóbora, o brócolis e o macarrão. Mexe bem e acrescenta uma pitadinha de sal. Tampa e deixa cozinhar. Estando tudo molinho, use o amassador para dar o aspecto de papinha e sirva morno!
Aqui deu para 3 porções... Uma servi na hora, deixei uma na geladeira e a outra congelei.
Ficou uma delíciaaaaaa!!!

Obs.: Quanto ao brócolis, eu uso tudo: folha, talo e as flores. Super indicado pelas questões nutricionais!
Pode acrescentar, caso queira, beterraba processada...



Nenhum comentário:

Postar um comentário