quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Anguzinho de Fubá com frango!

Greg ama anguinho (fubá). Desde que completou um ano, e tentando incorporá-lo na comida da família, ele tem demostrado amar feijão. Percebi que quando não tem feijão, ele fica olhando para o prato e fica procurando, rs. Lindo da mamazika!
Hoje Greg está com 1 ano, 1 mês e 19 dias... cada dia mais esperto. Demonstra bem suas preferências em tudo, principalmente na alimentar. Massss... não deixa de comer o que lhe é oferecido. Até hoje não tem nada que eu tenha oferecido e que o Greg não tenha comido. O que eu percebo é que, quando é algo da preferência dele, a abertura da boca é maior! kkkkkkkkkkk...
Bom... vamos então ao anguzinho de fubá com frango! #SuperDili!!!


Anguzinho de Fubá com frango!

Fazer fubá pode ser muito fácil para algumas mamazikas, mas nas primeiras vezes não foi! Hahaha...
O meu empolava. Até que meu marido, mineiríssimo e que ama angu, me deu A dica... hehehe.
Pro fubá não empolar, você não o coloca direto na água quente, e sim mistura a quantidade a ser feita num copo com água fria, mexe bem para que ele dissolva, e depois acrescenta na água quente. Prontinho... nunca mais tive problemas.
Aqui em casa, eu nunca faço o angu por si só... logo, uso os meus cubinhos de sabor para apurar ainda mais o gosto. Neste que fiz hoje, por exemplo, usei os cubinhos de frango. Ficaram uma delícia e o valor nutricional vai lá em cima, pois nos meus cubinhos além do frango vai espinafre, cenoura, cebola, alho e outras coisinhas... hihi. Só a água do angu já fica cheiroso a ponto de dar água na boca!

Vou explicando como fiz e não colocarei o que usei, como sempre faço, pois você ode aperfeiçoar ou mudará o que não tem para o que tem!
A quantidade que utilizei foram para 2 porções (almoço e janta)...

Mãos á obra!

Para o angu:
Coloque 1 litro de água para ferver. Eu coloquei 02 cubinhos de sabor frango, caso não tenha (mande-me um e-mail no papinhasdogreg@gmail.com caso tenha interesse em adquirir) utilize os temperos da casa como cebola e alho, use espinafre triturado com cenoura, dá uma bela turbinada! Eu uso uma pitadinha de sal na comida do Greg!
Faça a mistura do fubá a ser utilizado com a água fria num copo antes de colocar na água fervida para não empolar. Misture na água fervendo e mexa, mexa mexa mexa... mexa muito para não queimar o fundo e por cerca de 5 minutos para que cozinhe bem. Reserve!

Para o frango:

Eu triturei um peito de frango. Não costumo triturar, na verdade a ideia era apenas desfiar bem, mas acabei tendo que interromper uma arte de um ceeeeeeerto menininho e passou do ponto! Hahaha.
Numa panela, aqueci um fio de óleo e dourei cebola, alho, salsão, tomilho, tomate, ervas finas e gergilim branco. Deixei dourar e acrescentei duas colheres de água. Iniciando a fervura incluí acelga picadinha, cenoura ralado beeeem fininha e couve picadinha. Mexe, mexe, mexe e, ainda com um caldinho, desliga. Simples assim.

A montagem:

Hoje, como era anguzinho, montei num bowl.
Coloquei a quantidade que o Greg come de angu (cerca de 5 colheres de sopa) e 2 colheres do frango. Mexi bem, para misturar, pois quando se trata de angu o Greg gosta mais quando é oferecido tipo cimento! kkkkkkk...  isso mesmo, bem mistirado. Mas, como apresentação é importante também, após misturar e colocar no bowl ainda acrescento mais 2 colheres do franguinho. Em volta, como podem perceber, eu coloquei ainda feijão, que o Greg ama e que fica saborosa a combinação .
Prontinho... é bocão em cima de bocão aberto para ganhar mais!

Beijokas e bom apetite! <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário