quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Muçarela de Kefir!

Buenas!!!

Faz um tempo que estava estudando para fazer aqui uma muçarela de Kefir. Vi algumas receitas e fui anotando, dando meus pitacos e aprimorando, eis que cheguei num resultado muito gostoso e, fácil (uhuuuu) de fazer! 

De verdade, é muito fácil. Também achei uma receita de valor baixo, já que rende mais de 2kg de queijo. 

Simbora pra receita!!! 

Você vai precisar:

1 litro de leite

400g de Kefir dessorado

200g de muçarela 

1 CS rasa de sal

12 CS de Amido (Maisena)

100g de manteiga

A dica aqui é usar muçarela e manteiga de qualidade... Faz toda a diferença no produto final.

Mãos a obra!

É fácil demais. Numa panela ela grande, coloque todos os ingredientes e mexa bem para misturar. Claro que muçarela e manteiga se manterão firmes, mas é isso mesmo. 

Leve então ao fogo, mexendo com uma colher de pau. Rapidinho começará a engrossar, então não pare de mexer. O segredo é não parar de mexer. 

Qdo vc estiver mexendo e perceber que dá pra ver o fundo da panela, mexa por mais 2 minutos e desligue. Mantenha mexendo por mais um minuto e voilà, seu queijo está pronto para ir a forma ou refratário (formas de pão e bolo inglês ficam bem legais TB!). Deixe esfriar. Esta do frio, cubra com plástico filme (ou tampa se tiver) e leve a geladeira por no mínimo 4h. Prontinho, é desenformar e se deliciar. 

Aqui fiz mais de 2kg de muçarela neste formato e depois cortei ao meio pra armazenar.

Já aqui fiz mais de 1kg de muçarela e dois refratários menos de muçarela temperada!

Vale lembrar que a forma ou refratário que usar dará forma a seu queijo. 

Caso queira fazer a muçarela temperada, é só ao desligar o fogo acrescentar os temperos e então mexer bem para misturar. Aqui na minha quando faço uso cebolete e salsa da minha horta, também acrescento tomate seco e pimenta calabresa. Orégano TB combina! 

Espero que façam e que gostem! 

Se fizer me marca no Face ou no Insta pra ver! Aqui no blog tem vááárias outras receitas com Kefir, dá uma olhada!! No meu Instagram posto bastante coisas que faço de Kefir e no meu Face faço Lives mostrando o passo a passo. Iniciamos TB no YouTube e esta receita está lá! 

💝 


Nenhum comentário:

Postar um comentário