segunda-feira, 27 de março de 2017

Pão de Iogurte de Kefir da Mamazika!

Mamazikas!!! Tô apaixonada, encantada e totalmente rendida ao Kefir. 
Não apenas por causa de tooooooodos os seus benefícios (já leram sobre meninas? Nossa... maravilhoso!), mas principalmente porque é uma delícia e dá para fazer taaaaaantas coisas com ele! Aqui em casa tenho feito não apenas o iogurte (que é uma delícia, tanto o normal quanto o Grego), mas faço cream cheese, smoothies, orelha de gato (sim!!! Deliciosa!), pão de queijo, pão e semana que vem testarei bolo!
Neste post trouxe para vocês a minha receita de Pão de Iogurte de Kefir. Indescritível! Maravilhoso! Fofinho, cheiroso... e com sabor delicioso!

Bora pra receita!



Pão de Iogurte de Kefir da Mamazika!

Você vai precisar:
½ copo de iogurte de kefir
½ copo de leite
1 colher de sopa de margarina
1 ½ colher de chá de sal
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de leite em pó
2 2/3 copos de farinha de trigo
1 ½ colher de chá de fermento biológico seco

Mãos a obra!
Eu utilizo muito aqui em casa a panificadora de pão elétrica. Amo! Faço pão umas 4 ou 5x na semana com ela! Não só pela praticidade de não sovar a massa, mas quem tem ou já teve um bebê, ou tem filhos pequenos como eu, que no caso tenho 3, sabe como isso pode ser difícil! E, o que me ganhou mesmo é acordar com cheiro de pão fresquinho pela casa, convidando para um café da manhã gostoso em família! <3

Na panificadora basta colocar os ingredientes na máquina, programar tamanho, cor e ciclo... programar o horário que quer o pão prontinho.

Mas para quem segue o preparo manual, basta colocar em uma tigela a farinha e misturar o sal, o fermento, o leite em pó e o açúcar. Acrescentar a margarina. Por último colocar o kefir e o leite, aos poucos, verificando sempre a textura da massa. Sovar até desgrudar das mãos. Deixar descansar até dobrar de volume. Sovar novamente e moldar no formato desejado ou colocar em formas de pão untadas. Deixar dobrar de volume novamente e assar em forno pré-aquecido, até ficar levemente dourado e com uma casquinha crocante.

Este pão fica maravilhoso, super macio e com um cheirinho... hummmmm!
Aqui tanto as crianças como o maridão provaram e aprovaram. Com um creeam cheese de kefir então... #Hummmm!

Bjokas! Se fizer compartilha o que achou comigo! <3

Um comentário:

  1. Onde conseguir encontrar doação doadores ou comprar Kefir de Leite, Kefir de Água e Kombucha.

    Olá amigos, o Kefir e Kombucha é maravilhoso para a saúde mas é bem difícil de conseguir doação eu mesmo tentei doação de kefir e kombucha e não consegui, então encontrei 02 lojas online que vende o Kefir de Leite, Kefir de Água e Kombucha.

    Eu paguei R$29,90 já com o frete incluso, levou 5 dias e chegou no meu endereço, eles disseram que envia para qualquer cidade do Brasil.

    o site é esse se interessar para alguém:

    kefirdeleite.com

    Para quem está procurando Kefir de Água tem nesse site:

    kefirdeagua.com.br

    ResponderExcluir