terça-feira, 28 de março de 2017

Cream Cheese de Kefir da Mamazika!

Olá Mamazikas!

Kefir, Kefir e mais Kefir!
Amo... todos os dias faço um litro de iogurte de kefir e o uso para tantas coisas deliciosas...
Hoje vim explicar para vocês como faço o cream cheese.
Aqui em casa, uma das primeiras coisas que a pedi liberou para acompanhar o pão no café da manhã dos meus filhos foi o requeijão cremoso. E eles amam! Pode ter o que for na mesa do café da manhã, o Greg sempre procura o requeijão para o pão dele... hahaha! E milhões de vezes mais saudável que manteiga ou margarina, o requeijão cremoso, e agora aqui em casa o cream cheese de Kefir, está liberado! Hahahah.

Você vai precisar:
600ml de iogurte de kefir.
Sal a gosto
Temperos a gosto (é opcional).

Mãos à obra!
É muito fácil fazer meninas. Após coar o seu Kefir e ter o iogurte (guarde o soro deste processo mamazika, ele é riquíssimo e rende receitas deliciosas!), eu o tempero com o sal, um pouquinho de pimenta e ceboletes picadinhas. Uso boa quantidade de cebolete pois aqui todos apreciam o cream cheese bem temperado. Misturo bem e faço novamente o processo de coar, para que tooooodo o soro probiótico escorra. 



Deixo neste processo de coar por no mínimo 20h na geladeira, ele fica beeeem firme! Se quiser um cream cheese mais molinho, umas 8h já são suficientes. E prontinho! É só isso! Heheheh.



Uma outra sugestão minha, é misturar azeite e ervas para passar nas torradinhas! Pode ser misturado depois do cream cheese feito.

Se optar por misturar os temperos depois, sem problemas, terás um cream cheese “normal”, que pode ser temperado depois, ou que pode ser utilizado em tantas receitas deliciosas. Aqui eu faço já temperado pois a finalidade é realmente tê-lo assim. Tb faço o “normal” para demais receitas... experimente usar nas panquecas! #Hummmmm!

Saudável e delicioso, é cream cheese fresquinho no café da minha família!

Esta quantidade de 600ml de iogurte de kefir rende cerca de 200ml de cream cheese.

E quanto ao soro? Não descarte mamazika! Ele é riquíssimo e dá para fazer um moooonte de coisas deliciosas deixando-as mais saudáveis!

Bjokas! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário