quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Risotinho Integral de Salmão e Brócolis! Yumi!

Hummm...
Confesso que sou uma pessoa que AMA frutos do mar. Como... de tudo... tudo... sempre... hahahah.
Meu maridão já não gosta muito, come apenas camarão, e apenas o empanado de bom grado, os demais ele ainda entorta o nariz. Massss... para a minha alegria, o Greg puxou a mamãe nisso! Viva!
Devagarinho tenho deixado ele experimentar algumas de minhas receitas (inicialmente apenas com filés de peixes brancos)... e o tamanho da boquinha aumenta cada vez mais... hihi. Come e pede mais!
Estes dias fomos almoçar fora e tinha um pirão de peixe delicioso, que o deixei experimentar. Imagina se não teve choro para ganhar mais e... depois fiz em casa, e ele limpa o prato!

Bom... hoje a receita é um pouquinho mais chique, rsrsrs.
Eu gosto muito de risotos. Neste momento, em que me encontro grávida de 12 semanas de gêmeos, meu paladar anda pedindo comida italiana (macarrão, macarrão e macarrão), mas risotos é algo que aprecio muito.
Estes dias remexendo em minhas anotações (tenho um caderno de rabiscos, que sempre que vejo uma receita anoto e a coloca a prova depois) achei esta receita de risoto com arroz integral e salmão que ficou delicioso (infelizmente não anotei a fonte)! Greg aprovou e repetiu...
É muto simples de fazer, segue a receitinha:

Você vai precisar:
1 xícara de arroz integral
1 xícara de brócolis picados
Pitadinha de Sal
Cheiro verde picadinho a gosto (Salsa, Cebolinha Verde e Mangericão)
150 gramas de salmão, sem pele e em cubos
2 colheres de sopa de requeijão

Mãos à obra!
Em uma panela, cozinhe o arroz integral com os brócolis em 3 xícaras de água com sal. Quando a água estiver quase secando (veja se o arroz está macio, senão acrescente mais água e aguarde novamente chegar a este ponto para experimentar a maciez), junte o salmão e mexa até que se desmanche. Acrescente o requeijão, ajuste o sal, acrescente o cheiro verde picadinho e sirva!

Viu como é simples? Fica delicioso!
No meu prato ainda acrescentei um pouquinho de parmesão ralado... muito bom!
Infelizmente não tirei nenhuma foto do nosso prato... estava tão curiosa em ver o resultado e depois tão envolvida na refeição que esqueci! Kakaka... mas achei na net esta foto de risoto que se assemelha em muito. o meu ficou um pouco mais cremoso apenas e o salmão mais sem forma... este parece que foi cortado em tirinhas não é?

Bjokas e bom apetite!
Em breve posto a receita do pirão de peixe que fiz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário