quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Hambúrguer de Carne Moída do Greg

Aqui em casa amamos hambúrguer! Principalmente o feito em casa...
Eu os faço bem temperados, incrementados... ficam deliciosos e suculentos... e... o Greg pode comer!
Faço e ofereço como complemento do almoço de vez em quando... e ele ama! Corto como em tirinhas, ele pega com a mãozinha e come tudinho!

Esta receita pode se tornar uma deliciosa refeição em família, se assados na brasa!
Eu aqui em casa, no dia a dia, pela praticidade, acabo usando a minha Airfryer, que inclusive recomendo e muito a compra.

Olha que simples:

300g de carne moída de primeira
1 ovo batido
fio de azeite de oliva
3 colheres de cebola com alho processados
2 colheres de farinha de rosca
2 colheres de gergelim (mamazika você sabia que o Gergelim é o alimento que mais contém cálcio?)
Sal

Numa tigela temperei a carne moída com o sal e a cebola e alho triturados e o fio de azeite de oliva. Acrescentei o gergelim, o ovo batido e a farinha de rosca. Prontinho... faço bolinhas com as mãos e amasso, deixando no formato de hambúrguer. Fica bem legal também fazer tirinhas, ou cortar em formatos diferenciados com cortadores... tudo vai da criatividade de cada mamazika!
Bom... terminando de fazer, eu separo o que utilizarei e congelo os demais!
Meninas, fica realmente delicioso. Para meu maridão e eu eu ainda acrescento as vezes bacon triturado... fica muito bom.
Pode-se acrescentar ainda nesta receita cenoura raladinha, fica delicioso!

Bom... eu levo na AirFryer por cerca de 10 minutinhos ou até estar douradinho (cuidando para não secar!). Na churrasqueira fica ainda mais delicioso!!!

Olha a carinha de quem comeu e... amou!
O problema é que ele fica roubando as tirinhas do prato! Kakakaak


Anota aí mamazika!

O gergelim é rico em nutrientes essenciais ao organismo, como as vitaminas E, B1 e B2 e  os minerais manganês e cálcio. Também possui quantidade significativa de lecitina, um componente essencial no tecido nervoso que intervém na função das glândulas sexuais e facilita a dissolução das gorduras, evitando que elas se depositem nas artérias. O conteúdo protéico do gergelim também é bastante interessante, já que possui proteínas de alto valor biológico, facilitando a absorção desse nutriente no nosso organismo. Além disso, o gergelim também atua na estimulação do sistema imune, na prevenção de doenças como a osteoporose e o bériberi e na proteção contra o câncer, devido à ação antioxidante! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário