segunda-feira, 30 de junho de 2014

Purezinho especial: Batata Inglesa, Brócolis e Carne

Eu amo cozinhar e cozinho com amor.
Cozinho apenas para pessoas que amo.
É a premissa da minha cozinha! Heheheh.
É uma das minhas formas de demostrar amor, cozinhando.

Cozinho com muito amor para o meu filho.
Fico super feliz a cada colherada que ele dá com aquela carinha de quero mais!
Agora está numa fase maravilhosa, com 1 ano e 3 dias começou a andar com firmeza... prá lá e pra cá.
Desde os 11 meses caminha segurando nas cadeiras, sofás, qualquer objeto que ele possa se firmar.
Com quase 1 ano dava uns 3 passinhos e sentava.
Agora com 1 ano e 3 dias, vai longe... heheheh. Lindo!
Também uniciou uma fase super delícia... hahahah... onde eu digo: Vamos papar Greg? E ele sentado apenas me olha. Eu pego uma colherada da papa e dou para ele, e viro as costas. Ele, por sua vez, levanta rapidinho e vem como um foguetinho dizendo mã mã mã! kkkkkkkkkkkkkkk... ADORO!!! Não tem coisa mais gostosa do mundo!!!

Bom.. babadas a parte, vamos a receita que fiz hoje.
Confesso que me superei, hehehe.
Dei para ele torceeeeendo para que aquela colherada final sobre! kkkkkk. Só que não sobrou!
Tudo bem, tá valendo! Uma das maravilhas da maternidade é este: ganhar até quando se perde! Uhuuuu!

Purezinho especial: Batata Inglesa, Brócolis e Carne

Você vai precisar:

02 batatas inglesas médias
04 pedaços de brócolis (arvorezinhas com os talos)
01 colher de sopa de carne cozida e desfiada
1 colherinha de margarina (para o purê)
1 colher de cebola, alho, tomilho, alho poró e salsa triturados
3 colheres de arroz cozido

Simbora mamãe!

Cozinhe e exprema as batatas.
Com elas ainda quente, adicione uma colherinha de margarina e misture bem.
Havendo necessidade, adicione 30ml do leite que seu filho utiliza. Neste caso eu não usei, já ficou bem cremoso.
Coloquei esta pasta no mixer e adicioneu o brócolis já cozido e vrummmm... triturei tudo.
Reserve!

Aqueça uma panela com um fio de óleo e doure uma colherinha dos temperos triturados.
Adicione a colher de carne cozida e desfiada e mexa, deixando dourar e acrescente uma colherinha de água caso ache necessário.
Acrescente o purê e mexa, mexa, mexa. Prove o sal (que até o momento é apenas o da margarina) e ajuste conforme necessário.
Eu acrescentei neste ponto as colheres de arroz e mexi. Não costumo servir assim, tudo juntinho, pro Greg, mas fiz e ele amou!!!

Mamães, fica super saborosa esta papa! Delícia mesmo. Pode ser feita para toda a família pois além de nutritiva é super dili!
Para a família, acho que umas colheres a mais te tempero seria bacana. Eu levaria a um refratário, colocaria umas fatias de queijo mussarela em cima de levaria ao forno para derreter o queijo! Ahhhhhhh :O Engordiet! Hahahaha. Mas tão nutritivo né... heheh

Greg papou tudinho! Mamãe ficou super feliz! Papinha do Gre super dili!

Você sabia? 
Os brócolis têm grande quantidade de betacaroteno, zinco e selénio que fortalecem o sistema imunológico!

Beijokas!
Deus as abençoe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário