quarta-feira, 14 de maio de 2014

Vaporeira e Eu! Só love!

Então... eu sempre posto que utilizo a vaporeira no preparo das papinhas do Greg.
Super indico o investimento na vaporeira! 
Nesse tipo de preparo, o tamanho, a forma e a composição nutricional dos alimentos sofrem pouca alteração, porque eles não ganham nem perdem água, como ocorre em outros tipos de cozimento. A comida fica muito mais gostosa! É sério. Legumes mais crocantes e carnes macias e suculentas. Dá para fazer até frutos do mar (o que ainda não testei)!
Estudos comprovam que quem consome regularmente legumes e vegetais cozidos no vapor tem menos chance de desenvolver câncer, diabetes, ataques do coração e problemas de visão. Benefícios, Benefícios e benefícios!
O cozimento no vapor preserva 84% das vitaminas do brócolis, por exemplo, contra 40% do cozimento em água fervente. :O
O mesmo acontece com a couve, a couve-flor, a batata, a cenoura, o espinafre e a beterraba. 
Então mamães, se você der ao seu presentinho precioso e consumir alimentos cozidos no vapor, estará ingerindo o dobro de nutrientes!
Maravilha não é mesmo? 
Sem dizer que desta forma, ficam suuuper práticos para congelar e usar depois!
Eu pego os cubinhos e acrescento a receita, geralmente congelados mesmo!!!

Na remessa: Abóbora Cabutiá, Chuchu, Cenoura, Vagem, Batata inglesa, Ervilha torta e na parte superior aproveitando para fazer um arroz bem delicioso com ervilha torta e especiarias!

Então, fica a dica.
Onde comprar? Sei lá! A minha eu comprei na internet. Mas lojas online como Shoptime, Polishop sempre tem. Americanas.com e Ponto Frio.com eu tb vi estes tempos.

Bjus bjus bjus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário