terça-feira, 26 de junho de 2018

Bolo Mesclado Super Fácil!

Meninas... Salva aí está receita de bolo mesclado! Ela é uma delícia, super fácil de fazer, cresce e fica bem fofinho! Bem prático para aquele cafézinho da tarde ou preparado na noite anterior pro café da manhã, que é o caso hj aqui!

Sem delongas, bora lá!

Vc vai precisar:

3 ovos

1 xícara de óleo (ou 3 colheres de manteiga)

2 xícaras de açúcar

2 xícara de leite

3 xícaras de trigo

2 CS de fermento

3 CS de chocolate em pó (ou achocolatado)

Mãos a obra!

Num bowl bata (usei a batedeira mas pode ser à mão com fouet) os ovos, acrescente o açúcar, o óleo e o leite sempre batendo. Acrescente então o trigo, uma xícara de cada vez, batendo. Estando tudo misturado, agora a mão, misture o fermento.

Numa forma untada (manteiga e trigo), despeje cerca de metade desta massa. A outra metade que ainda está no bowl, acrescente o achocolatado e misture bem. Despeje então está massa restante na forma, sob a massa branca.


Leve a forma em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 45 minutos para assar. 


Ele cresce bastante, fica lindo! É isso que eu ainda deixei um pouco da massa para fazer em forminhas de cupcake, pois como meu trio estava acordado ficaram me cercando para ter um pedacinho (como sempre, então já faço assim... Kkk).





Chegou a cobrir o buraco da forma... 😍

Eu decidi não fazer uma cobertura para este bolo, pois aqui não somos assim tão chegados em coisas muito doces... Então servirei assim. 

Fico devendo aqui a foto dele cortado, amanhã quem sabe venho aqui inserir, mas quem me segue no Insta ou Face vai ver... Hahaha... 


Beijokas!!! Se fizer me marca!!! 😘💝




Nenhum comentário:

Postar um comentário