quarta-feira, 20 de abril de 2016

Ser mãe de pequenos é sempre ter um aniversário pra ir!

Olá Mamazikas!

Estava eu aqui organizando minha agenda, e me deparo com várias festinhas de aniversário nas próximas semanas. É amiguinho do jardim, da rua onde moramos, família, amigos... tá parecendo que todo o mundo resolveu aniversariar em abril (inclusive meus gêmeos babydilis que fizeram 1 aninho no sábado passado!)!
Mês lindo... festinhas sempre deliciosas, por mais simples que sejam, uma felicidade tamanha para as crianças poderem se divertir num ambiente diferente com seus amigos (antigos ou novos), e uma alegria para as mamães, que acabam tendo a oportunidade de colocar o papo em dia, trocar ideias, experiências, relaxar, e perceber que não é apenas o seu filho que faz isso ou aquilo! Hahaha.
Massssss... estava eu cá a pensar com meus botões, sobre os presentes de aniversário. Sim... presentes de aniversário! Porque criança espera sempre um presente, não tem jeito.
Adoraria eu (e acho que com a atual situação econômica do país) e a maioria dos pais poder sair distribuindo brinquedos lindos e caros, porém e, ainda mais com tantas festinhas, se torna inviável!
Então estava eu pensando em presentes, bacaninhas, criativos, úteis, para presentear crianças.
Quero dizer que fiz uma listinha, e vou compartilhar com vcs. Esta listinha fiz em cima de presentes que gostei demais quando meus filhos receberam, e outros que eu vi em lojas ou supermercados e achei mega legal!
Depois me digam o que acharam e compartilhem sugestões comigo! Hahaha



Na minha lista tem:

  • Livro Infantil - são inúmeras as opções e os valores, sendo sempre bem vistos pelos aniversariantes e pelos pais!
  • Toalha de banho com nome bordada (por favor, toalha de banho e não lixa né gente... kkkk) - Meus filhos ganharam da titia DasNeves e eu amo, amo e amo!!!
  • Pijama (que delícia ganhar pijaminhas!)
  • Jogos de Alimentação ou Copos - conforme a idade
  • Meias, Sapatilhas e Chinelos para dentro de casa <3
  • Kits de Higiene (Greg ganhou em seu 1º aninho um Kit banho lindo e eu amei!)
  • CDs'/DVD's (procure saber do interesse da criança para não passar tão longe)
  • Conjuntinho básico short+camiseta - esta dupla não tem erro! 
  • Presentes feitos por você! Porque não? Tem muuuuita mamazika prendada por aí!

Ahhhh... quero lembrá-las que TODA a criança espera ganhar um brinquedo. Não interessa, seja uma peteca, uma bola daquelas de R$3,99, um jogo de lápis de cor com uns desenhos impressos, qualquer coisinha daquelas lojas de R$1,99, está valendo para tirar aqueeeeele sorriso do anjo em festa!

Estipule um valor sempre para os presentes! Aqui funciona. Aqui separo entre amigos mais distantes e os mais próximos. Estipulando o valor e não fugindo, todos sempre receberão um presente equiparado. Criança não percebe mas a realidade é que os pais as vezes sim... hahah #MaisPuraVerdade!

Achando mais interessante, opte pelo brinquedo! Procure sempre os educativos, que incitam o desenvolvimento. Eu amo quando meus filhos ganham brinquedos (bom confesso que eu amo, amo, amo brinquedos, então... hahaha)

Sugestões de presentes bacanas para as crianças brincarem (para todos os bolsos!)

  • Massa de Modelar
  • Quebra Cabeças (desde o super simples até os mais requintados!)
  • Cubos para empilhar (Greg ganhou daqueles de madeira, de construção, eu amei! É indicado para mais de 3 anos, então abrimos recentemente pois já percebo segurança em ele manusear)
  • Instrumentos Musicais (mamães e papai agradecem! kkkkk)
  • Brinquedos para a hora do banho
  • Infláveis (Todos os tipos! Seja piscina, boneco, bola, bóia, João-Bobo,..)
  • Brinquedos de encaixe ou Montar/Desmontar
  • Bolas
  • Pás e Baldes de praia
  • Jogos de Memória
  • Panelinhas e Casinhas
  • Carrinhos e Bonecas
  • Livros para Colorir
  • Brinquedos com Sons e Texturas
E muito mais!

Aqui vale lembrar da necessidade de observar a fase em que a criança se encontra. Não vale dar brinquedos tóxicos e com peças pequenas para bebês, e brinquedos sem interação para os maiorzinhos...

Não podemos esquecer dos jogos de tabuleiro. Eu AMO jogos de tabuleiro. #AmoMuitoMesmo! Na minha vida tem 2 momentos de jogos de tabuleiro que me marcam: o primeiro é um projeto de ensino que desenvolvi em cima de jogos de tabuleiros e estratégicos para crianças com déficit de aprendizagem (que coisa maravilhosa! Desenvolver brincando... quem não se sente estimulado e desafiado?) e o segundo são minhas afilhadas, hahahha, que depois que passaram dos 7 anos as presenteava sempre que podia com algum jogo de tabuleiro. Acredito que elas gostavam, pois as via jogando, e eu amava ainda mais pois como eu sempre gostei, desfrutava de momentos maravilhosos brincando com elas! Sugestão de jogos de tabuleiro? Desde os mais conhecidos como Ludo, Damas, Gamão, Tria, Xadrez, até os não tão conhecidos (meus preferidos são estes) como Rummikub (Amo... milhões de vezes amo!), War (Amo ao quadrado!), Imagem e Ação, Banco Imobiliário, e por aí vai!

Inclusive mamazikas, indico o jogo Rummikub para aquisição em sua casa. Este jogo exige raciocínio, tornando o jogo um desafio (não somente porque vc joga contra os outros, mas porque vc precisa pensar rápido nas possíveis soluções para se livrar de suas pedras!). É muito bacana pq ele não limita a idade dos jogadores (importante terem idade para não engolir as peças... kkkkk), toda a família pode jogar, as regras são bem simples. Vale a pena investir!

Bom... quando o assunto é brinquedos, e principalmente jogos, deu para perceber que eu me empolgo não é mesmo?
Fica a dica: Ainda não possuo um jogo de Rummikub em casa! kkkkkkk... Parei! Não falo mais no bendito!



É isso mamazikas! Espero ter dado algumas ideias para vocês de presentes, e me mandem sugestões também ok!
Lembrando que o mais legal, mais importante, mais especial, sempre é a presença e a alegria, não o presente. Não adianta, todas as crianças esperam um presente, independente do valor!
Um super beijo a todas!

Rosana




Nenhum comentário:

Postar um comentário